Pesquisar neste blog

Resenha: Pepita-Um livro de Mar'Junior

A imagem pode conter: texto
Hoje vim aqui deixar a resenha de mais uma grande obra do nosso Parceiro Mar'Junior.


A primeira obra que li dele foi Bullying-Eu sofri, eu pratiquei, eu hoje conscientizo (resenha AQUI). Desde a leitura do dito livro, percebi como é gratificante ter pelo que lutar, e, mais do que isso, ver seu esforço gerando frutos.
Mar'Junior mais uma vez conseguiu me emocionar e me fazer perceber como o mundo é injusto e precário, e quantos pessoas são afetadas por isso.


Mas, sem mais delongas, vamos lá!




O Autor e sua obra

MAR'JUNIOR é autor, diretor, compositor e produtor do espetáculo BULLYING, que já está em cartaz há 14 temporadas com mais de 500 mil espectadores. BULLYINGtem cinco músicas sobre o tema, sendo um dos compositores, além de ter escrito "BULLYING - EU sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo." que é autobiográfico. Leia alguns DEPOIMENTOS desse livro, assim como algumas fotos.

Quando escreveu "PEPITA - passei a minha infância e adolescência sendo perseguida, sofrendo bullying", em agosto de 2015, foi uma adaptação do seu também espetáculo teatral PEPITA e inspirado em uma de suas alunas de teatro. Sempre foi o seu objetivo levar esta discussão com mais profundidade, saindo do campo das salas de aulas, tendo a ficção, juvenil, expondo a veracidade dos fatos. "Neste livro, que pretendo transformar em uma trilogia, se assim DEUS, em nome de JESUS, permitir, porque há base pra isso, tenho a intenção de atender o público mais jovem e buscar nele os pontos em que podemos melhorar essas relações. Você não irá se arrepender de apostar no meu trabalho, como ler." relata MAR'JUNIOR. 

MAR'JUNIOR também está atuando, pela 4ª temporada, ao lado de PATRICK MORAES e JUNIOR BEÉFIERRI em SUPER AÇÃO que é o show de improviso com humor limpo e para todas as idades. Enfim é possível dar boas risadas sem palavras e ações apelativas. É um espetáculo familiar. E tudo isso de uma forma única, contagiante, desafiadora. Jogos improvisados com temas escolhidos pela própria plateia no mesmo instante, com cenas que jamais se repetirão, o único onde a plateia participa presencialmente de alguns jogos, total interatividade.


Resenha:

Narrado em primeira pessoa e incrivelmente expressivo, o livro nos faz participar com a personagem. As alegrias momentâneas, as angústias constantes, os desejos, os sonhos... Todo viramos Pepita.


Pepita é uma menina muito bonita, esforçada, inteligente e uma excelente atleta, mas, desde bem pequena sofre perseguições na escola. A turma das "populares", como as chama, arma constantemente para ela, sempre com o intuito de humilha-la e prejudica-la. Esse peso é aliviado no último dia de aula, quando Pepita se consola com o pensamento de que sairá finalmente daquele ambiente onde todos parecem estar contra ela.

Os capítulos curtos e interativos contam um pouco das corriqueiras desventuras de Pepita no ambiente escolar.

Durante a leitura me peguei pensando em quantas "Pepitas" temos nosso redor. Quantos jovens são diariamente ignorados em suas denúncias de perseguição e quantos tomam atitudes drásticas por conta disso. Pepita conseguiu encontrar refúgio em músicas, na igreja, em Deus e em seu apego à esperança, mas quantos não tem onde se refugiar?

Quem ler "PEPITA - passei a infância e a adolescência sendo perseguida, sofrendo bullying" terá uma grata surpresa ao se ver mais atento às necessidades do "vizinho" e determinado a lutar por mais paz na escola, no quarteirão, na cidade, no estado, no mundo!


Para adquirir o livro digital clique, AQUI.
Para colaborar com a campanha no Cartase clique, AQUI.
Resultado de imagem para gif lagrima sorriso
Redes sociais:
Imagem relacionadaResultado de imagem para simbolo facebookImagem relacionada

Share this:

JOIN CONVERSATION

9 comentários:

  1. Oie!
    O livro parece ser muito legal. Acho que todos já sofremos um pouco de bullying na vida, eu por causa do cabelo ruivo, rs. Naquele tempo ninguém ligava, que bom que hoje estão dando a devida atenção ao assunto.
    Beijos
    Moleca de 20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Realmente o livro é ótimo. Está disponível para download, se quiser conferir!
      Hoje as pessoas estão mais atentas, até porque a maldade nos cerca bem mais e de maneiras diferentes.
      Precisamos aprender a diferenciar brincadeiras de ofensas.
      Obrigada pela visita!

      Bjs!

      Excluir
  2. Não conhecia o autor e nem o livro, porém me chamou atenção pelo tema abordado, vou anotar a dica. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Taynara!
      O Mar'Junior è muito bacana. Pode segui-lo nas redes sociais para conhecer mais sobre ele e sobre o trabalho que ele faz sobre o tema.
      Anota mesmo! Vele a pena.
      Bjs!

      Excluir
  3. Eu li o primeiro livro do Mar'Junior e a história dele é uma bela história de superação, gostaria mt de ler esse da Pepita, promete!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, Ana Karla!
      A história do Mar'Junior é linda, né?
      O Pepita é tão bom quanto.
      Já pode adquiri-lo na Amazon.
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá, Taínny.
    Não conhecia o autor ainda, mas achei muito interessante a abordagem dele nos livros. Esse tema é um que deve ser falado o tempo todo para ver se alguma coisa muda. Vou anotar aqui para uma futura leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Obrigada por passar aqui!
      OS livros realmente são ótimos. Tratam o tema de vários ângulos.
      Anota mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  5. Opa!
    Tainny, super agradeço o carinho pela PEPITA e logicamente por mim.
    Pessoas como você moram no meu coração.
    Um beijo e vamos lutar para PEPITA se transformar em físico.
    Já começo os planos para o segundo livro.
    Mar'

    ResponderExcluir