Pesquisar neste blog

Resenha: Bullying-EU sofri, EU pratiquei, EU hoje conscientizo

Recebi esse livro do autor Mar'Junior. A história forte me prendeu de forma que li em um só dia!



Nele, Mar'Junior conta histórias de sua infância, onde sofreu com um pai bruto e, com isso, adquiriu alguns traumas que o tornaram um adolescente violento.

O pai, delegado na época da ditadura, também teve uma infância ruim, onde sua mãe o culpava pela morte do irmão, e, assim, ele transmitiu essa amargura para a criação dos filhos e para o tratar com a esposa, o que deixou Hildomar Junior e seus irmãos temerosos quanto ao pai, que exigia muito e oferecia pouco.

Resultado de imagem para MAR'JUNIOR
Mar'Junior

Quando adolescente, Mar'Junior passou a descontar o rancor do pai em quem o provocava e desagradava. Tal comportamento fazia com que as pessoas ao redor o vissem como um reflexo de seu pai, e ele não gostava da comparação

Quando adulto, buscou direção dentro da igreja, o que lhe fez descobrir sentimentos quanto ao pai que nem ele mesmo sabia que tinha.

Tendo então alcançado a capacidade de perdoar o pai, ele também compreendeu seu comportamento e buscou conscientizar as pessoas em ambiente escolar sobre a prática do bullying e o que provoca essa prática.

Resultado de imagem para cia atores de mar


O livro nos alerta sobre o tratamento e convívio familiar, que é o principal determinante para o comportamento infanto-juvenil nos diversos sistemas integrativos. Ou seja, a maioria das pessoas que provocam o bullying passaram ou passam por episódios ruins e traumáticos em casa, portanto, devemos nos atentar a esse aspecto de convivência.

A história emocionante, o coração quebrantado e a busca por melhora nos fazem valorizar a jornada na qual Mar'Junia a @ciaatoresdemar estão empenhados.

Conheça e participe dessa história!


Compre o livro digital na Amazon 
Para cliente Unlimited o e-book é gratuito

Compre o livro físico pelo WhatsApp:
(21) 964584532




Share this:

COMENTÁRIOS

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário